Condições Gerais de Serviço
Ordem de Reparação
Alertam-se os estimados Clientes para as seguintes condições em vigor determinadas pela ASSR, Lda doravante designada como EME Motors
A – A viatura não pode ser lavada com dispositivos de alta pressão, dirigidos à zona reparada ou ao vidro substituído até 24 horas após a realização do serviço (48 horas se a temperatura < 5ºC), nem em túneis de lavagem num prazo de 96 horas.
B – As peças retiradas e consideradas deficientes pela oficina, no ato da reparação, serão enviadas para reciclagem, de acordo com o artigo do Decreto-lei 78/2006 que determina que a “gestão do resíduo constitui parte integrante do seu ciclo de vida, sendo da responsabilidade do respetivo produtor”.
C – Não serão entregues ao Cliente peças substituídas dentro do período da garantia, que imponham a sua devolução ao fabricante, ou seu representante, ou que tenham de ser objeto de peritagem nos termos da Diretiva CNQ 18/00.
D – Com a aposição, por parte do Cliente, da sua rubrica nesta Ordem de Reparação, consideram-se expressamente autorizados pelo mesmo não só a prestação dos trabalhos e serviços nela mencionados como igualmente a incorporação e substituição do material considerado pela oficina como necessário sob o ponto de vista técnico à boa execução dos serviços.
E – A EME Motors considera-se autorizada pelo Cliente de forma prévia, incondicional e genérica a utilizar o veículo em testes de estrada – chamada experiência no exterior às oficinas – para comprovação da eficiência da reparação e garantia da segurança da viatura.
F – É da responsabilidade exclusiva do cliente toda e qualquer contra ordenação originada pela falta ou irregularidade dos documentos e equipamentos, (triângulo, colete refletor, etc.), que obrigatoriamente devem acompanhar a viatura, sendo o mesmo responsável pelo pagamento das respetivas multas ou coimas e despesas conexas.
G – Todos os objetos necessários à circulação legal dos veículos deverão ser devidamente guardados na respetiva bagageira. O cliente assegura que removeu todos os objetos que não devem normalmente acompanhar um veículo ou que, relativamente aos que não removeu, desresponsabiliza a EME Motors pela respetiva guarda. A EME Motors em caso algum, poderá ser responsabilizada por quaisquer danos, furto ou extravio de objetos que não tenham sido objeto das prescrições atrás citadas ou não entregues pelo Cliente, junto da Receção.
H – Os Orçamentos só responsabilizarão a EME Motors desde que por esta apresentados por escrito e visados por funcionário responsável. Qualquer compromisso verbal relativo a orçamentação de serviços assumido pelos nossos colaboradores não vincula a EME Motors.
I – A entrega da viatura efetua-se dentro das horas normais de funcionamento da oficina e, em princípio no dia e hora inicialmente aprazado. Qualquer atraso desde que comunicado com antecedência não envolve qualquer responsabilidade para a EME Motors prescindindo-se desta comunicação por motivo de força maior ou caso fortuito devidamente justificado.
J – A EME Motors não assume qualquer responsabilidade por qualquer dano ou incompatibilidade causados por equipamento instalado que não seja comercializado pela EME Motors.
K – Em caso de litígio é acordado como foro competente para o dirimir o do lugar do centro emissor da faturação.
L – As partes acordam e reciprocamente aceitam as condições acima referidas.